Home » blog » Kit de produtos Halitus para mau hálito e cáseos amigdalianos

Kit de produtos Halitus para mau hálito e cáseos amigdalianos

posts

Conheça o Kit de Produtos Halitus, para o mau hálito e cáseos amigdalianos.

Há muitos anos atrás eu tive uma paciente com queixa de cáseos amigdalianos que mesmo após 2 meses de tratamento, os cáseos ainda persistiam em se formar. Eu repassei todos os passos do tratamento para ver se ela estava fazendo algo errado, mas a única falha que encontrei é que ela tinha um pouco de dificuldade em limpar o fundo da língua. Eu a orientei como avançar a limpeza cada dia mais para o fundo da língua e quando ela finalmente conseguiu, adivinhe o que aconteceu?

Os cáseos pararem de se formar e desde então, nunca mais se formaram.

Eu sou o Dr. Maurício Conceição, responsável técnico da empresa Halitus, há mais de 20 anos estudo e pesquiso técnicas e produtos para o mau hálito, cáseos amigdalianos e boca seca e preparei uma sequência de 5 textos para você conhecer tudo sobre o assunto.  

Nesse texto eu vou te apresentar o Kit de Produtos Halitus e as pesquisas que comprovam a sua eficácia. Os Produtos do Kit Halitus, quando utilizados em conjunto, são o primeiro dos 3 caminhos seguros e confiáveis para diminuir ou evitar a formação dos cáseos amigdalianos. Também vou te contar o que aconteceu depois do dia em que realmente eu tive a certeza que a limpeza da língua com os produtos Halitus fazem uma grande diferença na formação dos cáseos amigdalianos.

Kit de Produtos Halitus

Kit de produtos Halitus para mau halito e caseos amigdalianos

O enxaguatório bucal Halitus é o primeiro e único produto no mundo que tem um efeito positivo no controle da formação dos cáseos amigdalianos. Quando é feita uma pesquisa na Pubmed, base de dados da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos ou na Bireme, que é a base de dados do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, sobre quais as opções de tratamentos efetivos para os cáseos amigdalianos, só encontramos artigos científicos com a cirurgia de amígdalas.

Há mais de 20 anos atendo pacientes com queixa em ter cáseos amigdalianos. Durante muitos anos pesquisei diferentes técnicas e produtos para diminuir ou evitar a formação dos cáseos e quando encontrei um caminho que dava bons resultados contratei a Propeq, Empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, em um projeto de 9 meses. Nesse projeto foram desenvolvidas e testadas diferentes fórmulas, que testei para ver quais tinham bons resultados com relação aos cáseos amigdalianos, até que chegamos à formulação do enxaguatório Bucal Halitus.

Na sequência fizemos um estudo com 50 voluntários, 25 usando o enxaguatório Halitus e 25 usando um placebo, que é uma solução parecida no sabor e coloração, mas sem os princípios ativos contidos no enxaguatório. Foi um estudo duplo-cego, que significa que ninguém que participava da pesquisa sabia qual das 2 soluções estava sendo utilizada. Os resultados da pesquisa foram excelentes, demonstrando que o enxaguatório Halitus realmente era uma opção para diminuir ou evitar a formação dos cáseos. O próximo passo foi enviar essa pesquisa para uma revista conceituada e ela foi publicada na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia.1

Então, voltando as pesquisas na base de dados da Bireme, quando pesquisamos sobre um produto que tenha bons resultados com relação aos cáseos amigdalianos, encontramos a pesquisa realizada com o enxaguatório Halitus publicada na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia, e o mesmo ocorre quando a pesquisa é feita na Pubmed, o artigo com o enxaguatório Halitus é o único que aparece. Ou seja, até o momento que estou escrevendo esse texto, o enxaguatório bucal Halitus é o único produto com comprovação científica que tem um efeito positivo sobre a formação dos cáseos amigdalianos. Eu vou deixar um link pra você baixar essa pesquisa nno final desse texto.

Técnica DC de Limpeza da língua

Nesse projeto na Unicamp eu também pesquisei e desenvolvi um Spray para limpeza da língua, pra ser usado em conjunto com um limpador de língua com cerdas que eu desenvolvi no CenPra, Unidade de Pesquisa do Ministério de Ciência e Tecnologia. Esses produtos junto com enxaguatório Halitus formam o Kit de Produtos Halitus.

Desenvolvi uma técnica de limpeza da língua, chamada Técnica DC, usando o limpador de língua e spray para limpeza da língua Halitus que foi publicada na Revista da Associação Paulista de Odontologia.2 A seguir, fizemos uma pesquisa comparando a eficiência da limpeza da língua com a Técnica DC com outras técnicas, utilizando um raspador de língua e uma escova de dentes, e essa pesquisa foi publicada na Revista Gaúcha de Odontologia.3 A pesquisa revelou que a Técnica DC é bem mais eficiente na remoção da saburra lingual, removendo 35% mais que o raspador de língua e 120% a mais de saburra lingual que a escova de dentes. No final desse texto você encontrará os links para baixar essas 2 publicações.

Como obter o máximo resultado no controle dos cáseos

Depois do dia em que realmente eu tive a certeza que a limpeza da língua com os produtos Halitus fazem uma grande diferença na formação dos cáseos amigdalianos, que foi o caso da paciente que contei no começo desse texto, os resultados do Kit de Produtos Halitus com meus pacientes passou a ser excelente, evitando a formação dos cáseos amigdalianos na quase totalidade dos casos. Entretanto, o mesmo não ocorria com os usuários que compravam o Kit de Produtos Halitus na Loja Online Halitus, pois eu percebia que muitos usuários acabavam não recomprando o kit.

Após uma pesquisa com alguns usuários que não tinham tido bons resultados, percebi que os mesmos estavam usando os produtos incorretamente. Foi então que decidi, a partir do início de 2019, enviar as instruções de uso dos kits de Produtos Halitus também por meio de 3 vídeos, enviados por WhatsApp ou e-mail. Isso certamente tem melhorado muito os resultados no controle da formação dos cáseos.

Kit de Produtos Halitus – uso diário

Uma pergunta que muitos usuários do Kit de Produtos Halitus fazem é se sempre terão de usar os produtos para manter os resultados em relação aos cáseos e ao mau hálito. A resposta é sim, pois assim como tomamos banho diariamente, pois se deixarmos de tomar por um ou dois dias corremos o risco de ter a formação de maus odores, na nossa boca a situação é ainda pior, pois a boca é o segundo local do corpo que mais tem bactérias, atrás apenas do intestino grosso.

Dessa forma, para evitar a formação dos cáseos e ainda ter a segurança em ter um hálito agradável, você deve utilizar o Kit de Produtos Halitus diariamente, pela manhã e à noite, em uma rotina de pouco mais de 2 minutos. É possível, depois de atingir os resultados desejados, fazer um teste passando o uso de produtos para 1 vez ao dia, só de manhã. Caso os bons resultados sejam mantidos, continuar a usar os produtos apenas 1 vez ao dia, pela manhã; mas no caso dos cáseos voltarem a se formar, utilizar novamente os produtos 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

Com relação ao custo dos Kits de produtos Halitus, nos casos mais leves, utilizando os produtos apenas pela manhã será um investimento de cerca de 1 Real por dia e nos casos mais severos, utilizando os produtos pela manhã e à noite, será um investimento de cerca de 2 Reais por dia.

Eu vou no final desse texto um link com o endereço eletrônico onde você poderá saber mais sobre o Kit de Produtos Halitus ou então, adquirir o seu Kit. É muito importante enfatizar que o uso de produtos não é um tratamento e ao persistirem os sintomas um profissional qualificado no tratamento do mau hálito e dos cáseos amigdalianos deverá ser consultado. E é exatamente esse o tema do próximo texto dessa série, o tratamento das causas da formação dos cáseos amigdalianos com um profissional qualificado, que é o segundo caminho seguro e confiável para diminuir ou evitar a formação dos cáseos amigdalianos.

Se tiver dúvidas ou dificuldades, entre em contato pelo whatsapp 19 97404-1082.

Navegue pelo site PortaldoHalito.com.br e tenha acesso à clínicascursosprodutos para o mau hálito e boca seca e profissionais qualificados de todo o Brasil. No Portal do Hálito você também encontrará conteúdos em textos, vídeos e podcasts relacionados ao mau hálito, saburra lingual, cáseos amigdalianos, doenças da gengiva, boca seca, boca amarga, dicas de saúde bucal, saúde geral e muito mais. Pra receber esses conteúdos em primeira mão, assine a newsletter ou me siga nas redes sociais, que estão no final ou no topo dessa página.

Se quiser assistir o conteúdo desse texto em vídeo, acesse Kit de produtos Halitus para mau hálito e cáseos amigdalianos

Até o próximo texto cujo tema é O tratamento das Causas dos Cáseos Amigdalianos!

REFERÊNCIAS AOS ESTUDOS CITADOS NESSE TEXTO:

1- Conceicao MD, Marocchio LS, Tarzia O. Avaliação de um novo enxaguatório na formação de cáseos amigdalianos. Revista Brasileira de Otorrinilaringologia. 2008;74(1):61-7.

2- Conceição MD, Marocchio LS, Fagundes RL. Uma nova técnica de limpeza da língua. Rev Assoc Paul Cir Dent. 2006;59(6):465-70.

3- Marocchio LS, Conceição MD, Tárzia O. Remoção da saburra língual: Comparação da eficiência de 03 técnicas. Rev Gau Odontol. 2009;57(4):443-8.

Sobre o autor

Dr. Maurício Duarte da Conceição - CRO SP: 34.205

- Cirurgião Dentista, proprietário da Clínica Halitus, com 15 mil tratamentos de halitose realizados junto à sua equipe, e da Empresa de Produtos Halitus, desenvolvidos para auxiliar o diagnóstico e tratamento do Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga
- Pós-graduado em Halitose (Especialização) pela São Leopoldo Mandic - Campinas / SP
- Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco - Itatiba / SP (Curso Nota Máxima na CAPES = 7)
- Membro fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA)
- Autor do livro Bom Hálito e Segurança! Metas Essenciais no Tratamento da Halitose, publicado em Português e em Espanhol, a mais completa obra já publicada sobre o tratamento do mau hálito
- Autor do livro Confie no seu Hálito, Manual para ter um Hálito Agradável e se Sentir Confiante
- Desenvolveu diversas Técnicas de Diagnóstico e Tratamento nas áres de Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga (acesse as suas Pesquisas)
- Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais e autor de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior, nas áreas de Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga 
- Qualificou cerca de 250 Dentistas e Medicos no tratamento do Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga, no seu Curso Halitus Online
- Especialista de Dentística Restauradora pela USP - Bauru / SP
Para conhecer o seu Curruculum, acesse a página abaixo: 
www.portaldohalito.com.br/dr-mauricio-conceicao

CADASTRE-SE E RECEBA

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fique tranquilo(a). Seus dados não
serão compartilhados com terceiros