Home » blog » O Tratamento das Causas dos Cáseos Amigdalianos

O Tratamento das Causas dos Cáseos Amigdalianos

posts

Nesse artigo eu vou te mostrar os 8 benefícios que o tratamento das causas que levam à formação dos cáseos amigdalianos podem trazer pra você.

Se você ignorar esse texto vai continuar a sofrer com a formação de cáseos ou achar que os produtos Halitus não funcionam. Mas, eu te garanto que alguns problemas que esses benefícios tratam são justamente o motivo pelo qual as pessoas não conseguem um ótimo resultado em relação à formação de cáseos usando os produtos Halitus.

Veja aqui o depoimento que uma paciente, usuária do Kit de Produtos Halitus, deixou no site dos Produtos Halitus

Nunca mais tive cáseos

Fiz tratamento na Clínica Halitus e apesar do tratamento com o enxaguatório Halitus, a formação de cáseos diminuiu muito, mas os cáseos ainda persistiam em se formarem. Eu já estava de cirurgia marcada para extração parcial das amígdalas. Entretanto, o Dr. Maurício pacientemente insistiu muito para que eu caprichasse na técnica de limpeza da minha língua, 02 vezes ao dia, pois formava muita saburra lingual.

Incrível, mas ao controlar eficientemente a saburra lingual associando o uso do enxaguatório Halitus, nunca mais tive cáseos. Realmente, a eficácia da limpeza da língua com o spray para limpeza da língua e limpador com cerdas usados 2 vezes ao dia me surpreendeu.

Depoimento Usuária do kit de Produtos Halitus na Loja Halitus

Eu sou o Dr. Maurício Conceição, responsável técnico da Empresa Halitus, há mais de 20 anos estudo e pesquiso técnicas e produtos para o mau hálito, cáseos amigdalianos e boca seca e preparei uma sequência de 5 textos e vídeos para você conhecer tudo sobre o assunto.

O tratamento das causas dos cáseos amigdalianos realizado com um profissional qualificado poderá trazer diversos benefícios para você, especialmente se você não alcançou os resultados desejados com o uso do Kit de Produtos Halitus.

Esses benefícios quando aplicados em conjunto trazem excelentes resultados e de acordo com as estatísticas da Clínica Halitus, menos de 2% dos pacientes que buscam o tratamento na Clínica com queixa em ter cáseos amigdalianos são encaminhados para a cirurgia de amígdalas. Ou seja, esse resultado de mais de 98% de sucesso se deve ao uso do Kit de Produtos Halitus associado ao tratamento das causas da formação da saburra lingual e cáseos amigdalianos e também por ensinar aos pacientes como utilizar os produtos da forma correta, especialmente em caso destes terem dificuldades na limpeza da língua e uso do enxaguatório.

Conheça 8 benefícios em fazer o tratamento das causas da formação dos cáseos amigdalianos com um profissional qualificado.

Esses benefícios você encontrará na maioria das clínicas especializadas no tratamento do mau hálito, que utilizam as técnicas e produtos Halitus:

Benefício Nº 1: aprender a limpeza da língua detalhadamente

No tratamento com um profissional qualificado, você irá aprender em detalhes como fazer a limpeza da língua com a Técnica DC, utilizando os Produtos Halitus. Em casos severos de ânsia e língua presa, que são 2 fatores que dificultam a limpeza do fundo da língua, será feito o acompanhamento da evolução do paciente para que ele consiga estender a limpeza da língua até a sua parte posterior. Casos severos de língua presa poderão ser encaminhados para cirurgia, mas não se preocupe, este é um procedimento simples. Lembrando que fazer a limpeza da língua da forma correta é um passo essencial para o controle na formação dos cáseos amigdalianos.

Benefício Nº 2: aprender a fazer o gargarejo da forma correta

Uma das etapas mais importantes no controle dos cáseos amigdalianos é o gargarejo e bochecho com o enxaguatório Halitus da forma correta. No tratamento com um profissional qualificado, será ensinado como fazer gargarejo, caso exista alguma dificuldade, para auxiliar na limpeza da garganta e amígdalas e também como estourar as bolhas que se formam durante o uso do enxaguatório Halitus.

Benefício Nº 3: tratamento das causas da formação da saburra e cáseos

No tratamento serão diagnosticadas e tratadas ou encaminhadas para tratamento, as causas indiretas da formação da saburra lingual e cáseos amigdalianos, como a descamação excessiva de células da mucosa bucal que pode ocorrer devido à respiração bucal, ao ronco, ao uso de cremes dentais com lauril sulfato de sódio, carências de vitaminas, entre várias outras causas. Isso permitirá diminuir a formação da saburra e cáseos e consequentemente, usar menos Produtos Halitus no futuro.

Benefício Nº 4: reduzir o uso dos Produtos Halitus e economizar

O fato de usar menos produtos, devido ao tratamento das causas da formação da saburra lingual e cáseos amigdalianos, possibilitará reduzir significativamente o custo com os Produtos Halitus no futuro.

Benefício Nº 5: medição do hálito

Além de tratar as causas da formação dos cáseos amigdalianos, será feita a medição do hálito com o(a) profissional e sua auxiliar, se necessário, e também em aparelhos importados, disponíveis na maioria das clínicas. Essas medições são feitas no início, durante e no final do tratamento.

Benefício Nº 6: tratamento do mau hálito e da segurança do paciente

Será feito o diagnóstico e tratamento do mau hálito. Mesmo que o paciente não tenha mau hálito no dia a dia ou só tenha ocasionalmente, será ensinado como conquistar e manter um hálito fresco, agradável e saudável. Além disso, caso necessário, o paciente será ensinado como avaliar o seu hálito com alguém de confiança, para desenvolver a segurança em seu hálito.

Benefício Nº 7: testes para medir a produção salivar

Outra causa importante que leva à formação da saburra e cáseos é a baixa produção de saliva. Serão feitos testes para medir a produção salivar com 2 métodos diferentes: em repouso e sob estímulo mecânico.

Benefício Nº 8: tratamento da baixa produção de saliva (se for o caso)

Nos casos em que seja diagnosticada uma baixa produção de saliva, chamada de hipossalivação, será feito o tratamento para aumentar a salivação. Além do aumento da formação da saburra lingual e dos cáseos amigdalianos, a hipossalivação traz inúmeras consequências para a saúde bucal e geral.

No final desse texto você encontrará os links em que poderá encontrar profissionais qualificados que utilizam as técnicas e produtos Halitus e também o site da Associação Brasileira de Halitose, em que uma parcela dos associados utiliza essas técnicas. Ao entrar em contato, certifique-se se o profissional utiliza as técnicas e produtos Halitus, que no caso são essenciais no controle da formação dos cáseos.

No próximo texto eu vou te trazer informações sobre quando a cirurgia de amigdalas é indicada, quais os seus riscos e o tipo de cirurgia mais indicada, de acordo com as pesquisas mais atuais.  

Navegue pelo site PortaldoHalito.com.br e tenha acesso à clínicascursosprodutos para o mau hálito e boca seca e profissionais qualificados de todo o Brasil. No Portal do Hálito você também encontrará conteúdos em textos, vídeos e podcasts relacionados ao mau hálito, saburra lingual, cáseos amigdalianos, doenças da gengiva, boca seca, boca amarga, dicas de saúde bucal, saúde geral e muito mais. Pra receber esses conteúdos em primeira mão, assine a newsletter ou me siga nas redes sociais, que estão no final ou no topo dessa página.

Se tiver dúvidas ou dificuldades, entre em contato pelo whatsapp 19 97404-1082.

Se quiser assistir esse o conteúdo desse texto em vídeo, acesse O Tratamento das Causas dos Cáseos Amigdalianos.

Te vejo no próximo e último texto dessa série.

ONDE ENCONTRAR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS:

- www.clinicahalitus.com.br

- www.portaldohalito.com.br/profissionais-qualificados

- www.abha.org.br

Sobre o autor

Dr. Maurício Duarte da Conceição - CRO SP: 34.205

- Cirurgião Dentista, proprietário da Clínica Halitus, com 15 mil tratamentos de halitose realizados junto à sua equipe, e da Empresa de Produtos Halitus, desenvolvidos para auxiliar o diagnóstico e tratamento do Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga
- Pós-graduado em Halitose (Especialização) pela São Leopoldo Mandic - Campinas / SP
- Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco - Itatiba / SP (Curso Nota Máxima na CAPES = 7)
- Membro fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA)
- Autor do livro Bom Hálito e Segurança! Metas Essenciais no Tratamento da Halitose, publicado em Português e em Espanhol, a mais completa obra já publicada sobre o tratamento do mau hálito
- Autor do livro Confie no seu Hálito, Manual para ter um Hálito Agradável e se Sentir Confiante
- Desenvolveu diversas Técnicas de Diagnóstico e Tratamento nas áres de Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga (acesse as suas Pesquisas)
- Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais e autor de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior, nas áreas de Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga 
- Qualificou cerca de 250 Dentistas e Medicos no tratamento do Mau hálito, Cáseos amigdalianos, Boca seca e Boca amarga, no seu Curso Halitus Online
- Especialista de Dentística Restauradora pela USP - Bauru / SP
Para conhecer o seu Curruculum, acesse a página abaixo: 
www.portaldohalito.com.br/dr-mauricio-conceicao

CADASTRE-SE E RECEBA

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Fique tranquilo(a). Seus dados não
serão compartilhados com terceiros